Conventions & Visitors Bureaux de 40 países vão se encontrar na cidade

Duas importantes palestras, que terão inscrições abertas ao público, marcarão o início da programação do 2º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux, que será realizado em Uberlândia entre os dias 17 e 21/8. Para falar sobre “O Turismo na América Latina e o Papel dos Conventions & Visitors Bureaux – Estruturação no Brasil”, o presidente da Confederação Brasileira de Conventions, João Luiz dos Santos Moreira, abre os debates do dia 18.

A Secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, proferirá, na programação da tarde, a palestra “Inovação: C&VB como rede empresarial cooperativa e competitiva – Nova Metodologia”, para destacar a interação necessária, entre empresários e poder público, para a capacitação profissional e o desenvolvimento dos destinos turísticos. Érica Drumond irá compor a mesa de abertura do Encontro Latino Americano, em companhia do Ministro do Turismo, Luiz Barreto, da Presidente da Embratur, Jeanine Pires, do Presidente da Comissão de Cooperativismo e Turismo da Câmara, Deputado Federal Tenente Lúcio, e do Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.

Com o tema “Convention & Visitors Bureau na América Latina, Sustentabilidade & Inovação”, a segunda edição do Encontro Latino Americano (a primeira aconteceu em Rosário, Argentina, em 2008) promoverá o intercâmbio de experiências entre mais de 300 congressistas e representantes de 150 conventions de mais de 40 países da América Latina.

Errata (O evento acontecerá no período de 17 a 20 de Agosto, sendo que apenas entre os dias 18 e 20 ele será aberto ao público e não entre 17 e 21/8 como afirma o Jornal Correio)

Da Redação Online/Divulgação
Atualizada: 04/08/2009 - 15h31min

0 comentários:

Postar um comentário