Copa do Mundo e programa "Olá Turista"

         Grandes questões permeiam a Copa do Mundo em 2014 que acontecerá aqui no Brasil. Muitos não acreditam que irá dar certo, que as reformas necessárias na infra-estrutura não serão concluídas a tempo, que o Brasil não tem capacidade para um evento desse porte e muitas outras coisas. Porém, nunca se para pra pensar nas melhorias e benefícios que essa copa irá trazer e na força de vontade do povo brasileiro quando o assunto é futebol.
         
        Primeiramente, o Brasil irá atrair uma demanda enorme que vai contribuir para o desenvolvimento econômico do país. Segundo o Ministério do Turismo, serão “atraídos bilhões e bilhões de dólares em investimentos para o seu desenvolvimento”. Com isso o Brasil irá melhorar sua infra-estrutura turística, vindo a ser um dos países mais procurados para a prática do turismo.
        
        Também será uma oportunidade da população conhecer outras culturas, interagir-se e aprender inglês e espanhol com o novo programa do Ministério do Turismo que se chama “Olá, turista!”. Esse programa irá ensinar inglês e espanhol à distância para 80 mil profissionais das principais cidades do país, que provavelmente receberão um maior quantitativo de turistas.
        
        Os profissionais que poderão fazer parte do programa serão aqueles que estarão em um contato mais direto com o turista, como taxistas, garçons, vendedores de loja de souvenir, recepcionistas, guias e outros do setor turístico, porém eles devem estar ligados a alguma entidade, associação ou sindicatos do turismo.     
         
        Esse projeto tem o objetivo de aprimorar os nossos profissionais ligados ao turismo, com a intenção de melhorar a qualidade do atendimento aos turistas. Para saber mais acesse o site: http://www.olaturista.org.br/.
        
       Logicamente que para que esses benefícios venham juntamente com a Copa para o nosso país, é necessária uma boa gestão, com um bom planejamento e administração dos recursos disponíveis. Até porque um evento desse porte, merece pessoas do mesmo porte, no seu planejamento.
         
       No mais, que venha a Copa de 2014, nós estaremos preparados!

Texto de escrito por Evelyn Neri Silva -estudante do 6º período de Turismo e Hotelaria da faculdade Uniube em Uberlândia, e participante do Segundo Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux.

0 comentários:

Postar um comentário