O que é ICCA?



ICCA é uma sigla muito falada em palestras e escrita em diversos sites de Convention & Visitors Bureau. Mas afinal o que realmente é o ICCA??
ICCA é a sigla de International Congress & Convention Association, em português: Associação Internacional de Congresso e Convenções. Ele tem como missão a criação de uma comunidade global para a indústria de eventos internacionais, gerando e mantendo vantagens comerciais e competitivas para todos que são membros, facilitando para que os mesmos encontrem as cidades que mais encaixem em seu perfil para sediar seus eventos.
Ele foi fundado em 1963 por um grupo de agentes de viagens. Hoje possui aproximadamente 850 membros em 85 países, facilitando com que profissionais de eventos se relacionem. Os seus membros possuem o benefício de acessarem ao banco de dados, trocarem informações de eventos e contatos com clientes que estão em potencial.
O ICCA possui um ranking, no qual, anualmente, os principais destinos que realizam encontros internacionais são classificados. Ele serve de base para quem irá tomar a decisão na hora de escolher de um país para sede de um evento, ou seja, quanto melhor a posição no ranking maior a credibilidade e a confiança.
 Segundo o ICCA, Uberlândia é uma das 10 cidades mais procuradas do Brasil para sediar eventos, sendo a única que não é capital. Demonstrando seu potencial para elaboração e realização para eventos internacionais, como o Segundo Encontro Latino-americano de Convention & Visitors Bureaux. 

Texto de escrito por  Evelyn Neri Silva -estudante do 6º período de Turismo e Hotelaria da faculdade Uniube em Uberlândia, e participante do Segundo Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux.

0 comentários:

Postar um comentário